3 RECEITAS SALGADAS PARA O ALMOÇO DE PÁSCOA

Peixe assado, macarrão com almondegas e bacalhau com natas



Domingo de páscoa! O almoço aí também será especial? Ou você só está procurando uma receita fácil e gostosa de fazer? Aqui no blog do AG você encontra! Tem nosso queridinho e e irresistível bacalhau com natas, macarrão com almondegas delicioso e peixe assado com tomates para você aprender e saborear. Confira e Feliz Páscoa!


BACALHAU COM NATAS


Rendimento: 3 porções

Tempo de preparo: 1h

Dificuldade: 3 porções


Ingredientes

· 750 ml de leite

· 500 g de batata

· Nata a gosto

· 3 lombos de bacalhau com pele

· 1 colher (sopa) de alho picado

· 200 g de cebola picada

· Queijo parmesão ralado a gosto

· Sal, pimenta, azeite e salsinha a gosto


Modo de preparo

Cozinhe o bacalhau com pele no leite por, aproximadamente, 10 minutos. Depois de cozido, desfie a pele, tire a espinha e reserve o leite do cozimento. Numa panela grande Le Cook, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados.


Corte as batatas sem casca e já cozidas em cubos e leve para cozinha com o bacalhau desfiado, a nata e o leite do cozimento, por aproximadamente, 15 minutos, até obter um creme. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e salsinha a gosto. Salpique queijo ralado a gosto e transfira para uma travessa. Leve ao forno preaquecido a 200°C, por 15 minutos. Sirva com a travessa para peixe de Melamina 100% Profissional!


MACARRÃO COM ALMONDEGAS


Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1h

Dificuldade: bem fácil


Ingredientes

· 1 ovo

· 1 cebola

· 2 dentes de alho

· Azeite a gosto

· Queijo ralado a gosto

· 500 g de patinho moído

· ¼ xícara (chá) de farinha de rosca

· Salsinha, sal e pimenta a gosto

· 2 pacotes de molho de tomate


Modo de preparo

Prepare o macarrão como de costume e reserve. Para preparar a carne, pique 1 alho, 1/2 cebola e a salsinha. Numa tigela de inox grande, coloque a carne moída, a cebola, o alho e tempere com sal pimenta-do-reino. Mexa para pegar o tempero e coloque o ovo. Misture os ingredientes com as mãos, amassando bem. Adicione o queijo parmesão ralado, a salsinha e a farinha de rosca e amasse novamente para incorporar os ingredientes. Unte as mãos com azeite e enrole porções da massa em bolinhas do tamanho que desejar. Reserve.


Para o molho, pique o outro alho e o restante da cebola e refogue com azeite em uma frigideira grande. Leve para fritar as almondegas que irá usar e congele o restante em sacos reutilizáveis. Depois de fritas, jogue o molho por cima e deixe ferver por mais cinco minutos. Transfira o macarrão cozido para uma travessa funda de Melamina 100% Profissional e jogue com o molho por cima. Finalize com queijo parmesão ralado.


PEIXE ASSADO


Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 6 min

Dificuldade: fácil


Ingredientes

· 1 tilápia

· 1 limão siciliano

· Suco de 2 limões

· 1 tomate grande

· 1 cebola picada em rodelas

· 2 dentes de alho picados

· Sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto

· Azeite a gosto

· 2 batatas médias




Modo de preparo

Coloque o peixe em uma forma de inox grande e lave bem o peixe já limpo com o suco do limão. Tempere por dentro com alho, sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Banhe com bastante azeite. Coloque as rodelas de batata, cebola e tomate ao redor do peixe. Salpique mais um pouco de sal nas batatas e no tomate e cubra o peixe com as duas abas do papel alumínio. Asse o peixe em forno preaquecido em 200°C, durante 30 minutos. Descubra-o e asse por mais 20 minutos, ou até secar um pouco a água. Sirva com arroz branco e salada verde. É de dar água na boca!



54 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI