4 CHÁS SABOROSOS PARA FAZER E TOMAR NOS DIAS FRIOS

Chá de romã, hibisco, gengibre e amendoim



Aqui no blog do AG você já aprendeu a fazer caldos, sopas, chocolate quente e muito mais para os dias frios, e no post de hoje você vai aprender a fazer quatro chás fáceis e deliciosos para se aquecer e acompanhar as bolachinhas, bolinho de chuva e o bolo da tarde. Escolha o seu preferido e faça aí na sua casa: chá de romã, hibisco, gengibre e amendoim. Confira!


CHÁ DE HIBISCO


O chá de hibisco pode ser servido quente e gelado e não possui calorias, o que é ótimo para quem está pensando em emagrecer. Ele também diminui a pressão arterial e evita a retenção de líquido. Um ponto negativo é que ele pode tirar o sono, então o recomendado é tomá-lo de manhã ou à tarde.


MODO DE PREPARO


Ferva a água e adicione gengibre picado. Deixe em infusão por cinco minutos e depois coe.


Despeje a água de gengibre sobre as flores de hibisco e mantenha abafado mais 10 minutos. Coe e tome ao longo do dia.


CHÁ DE ROMÃ


O chá de romã é muito saboroso e a fruta possui diversos benefícios para a saúde: ajuda a prevenir o Alzheimer e alguns tipos de câncer, e a controlar a pressão alta, além de ter efeito anti-inflamatório, ajudando a aliviar dores de garganta, por exemplo.


MODO DE PREPARO


Ferva 1 xícara de água em uma panela pequena e adicione a casca da romã, já limpa, de acordo com a quantidade de pessoas que vão tomar o chá.


Desligue o fogo depois que servir e abafe a panela por alguns minutos. Após esse período, coe e beba o chá morno.



CHÁ DE GENGIBRE


O chá de gengibre é rico em antioxidantes naturais utilizados para o tratamento de diversas doenças, como gripe, tosses, resfriado e dores de garganta, além de dores menstruais, na coluna, dores de cabeça e muito mais! Para aproveitar ao máximo os benefícios do gengibre, é recomendado fazer uso da raiz fresca.


MODO DE PREPARO


Utilize raiz fresca, ralada ou cortada. Ferva 1 litro de água e adicione 4 cm de gengibre. Mantenha tampado em fervura, por dez minutos. Depois coe e sirva.


Você também pode adicionar suco de limão e mel. Fica delicioso!


CHÁ DE AMENDOIM


O chá de amendoim, além de chá, é uma sobremesa deliciosa para o outono/inverno. Em época de festa junina também é uma ótima pedida. E você ainda pode encontrá-la como ‘chá do padre’. Confira e delicie-se!


MODO DE PREPARO


Bata 70 g de amendoim, até que fique triturado. Coloque-o na panela e acrescente 480 ml de leite, ½ lata de leite condensado, cravo e canela em pó a gosto. Leve para o fogo e quando começar a ferver, baixe o fogo e desligue depois de dois minutos. Sirva quente.



29 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI