4 MOLHOS FÁCEIS DE FAZER PARA ACOMPANHAR QUALQUER RECEITA

Molho de pimenta, maionese de alho, maionese verde e maionese de azeitona


Um molhinho ou maioneses caseiros sempre vão bem com um hambúrguer artesanal, petiscos com bastante queijo, salgados crocantes e deliciosos e muitas outras receitas de dar água na boca que são de lei no final de semana.


Aprenda a fazer quatro molhos fáceis e muito saborosos para acompanhar qualquer receita e faça o seu preferido em casa para comer com os amigos e a família em um dia especial: molho de pimenta, maionese de alho, maionese verde e maionese de azeitona. Confira!



MAIONESE VERDE


Tempo de preparo: 15 min

Nível de dificuldade: muito fácil!!

Rendimento: 6 porções



Ingredientes

· 1 ovo

· 1/2 xícara de salsinha

· 1/2 xícara de cebolinha

· 1 colher (de sopa) de manjericão

· 200 ml de óleo (aproximadamente)

· 1 dente alho

· 1 colher (chá) de mostarda

· 1/2 colher (chá) sal


Modo de preparo

Coloque o ovo no liquidificador e deixe batendo, ao mesmo tempo vá despejando, pelo buraco da tampa, o óleo aos poucos, num fio contínuo. Desligue o liquidificador quando a maionese estiver cremosa. Adicione todos os outros ingredientes, bata até misturar bem, prove e veja se precisa de mais sal. Despeje um pouco mais de óleo para finalizar e bata bem. Sirva em seguida no Finger Food Tigela de Melamina 100% Profissional, ou deixe na geladeira até a hora que for usar.


MAIONESE DE ALHO


Tempo de preparo: 15 min

Nível de dificuldade: muito fácil!!

Rendimento: 6 a 8 porções



Ingredientes

· Ingredientes

· 3 Dentes de alho

· 200 ml de leite bem gelado

· 400 ml de óleo

· sal a gosto


Modo de preparo

Bata ligeiramente no liquidificador o leite, o alho e o sal. Continue batendo e adicione o óleo em fio, sem parar. Aos poucos o molho de alho caseiro vai começar a ficar consistente e cremoso. Guarde seu molho na geladeira e sirva no Finger Food Melamina 100% Profissional.


MOLHO DE PIMENTA


Tempo de preparo: no máx. 25 min

Nível de dificuldade: muito fácil!!

Rendimento: 8 a 10 porções



Ingredientes

· 450 g d pimenta biquinho

· 3 colheres (sopa) de vinagre

· 2/3 de xícara (chá) de água

· 4 colheres (sopa) de azeite

· 1 cebola grande em cubinhos

· 4 dentes de alho picadinhos

· 2 folhas de louro

· 2 folhas de louro

· 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

· Sal a gosto.


Modo de preparo

Bata as pimentas no liquidificador com o vinagre e a água até virar um purê. Em uma panela vermelha Le Cook, aqueça o azeite e acrescente a cebola e mexa até começar a dourar, junte o alho, e em seguida, o purê de pimenta, o orégano, a folha de louro e o açúcar. Abaixe o fogo e deixe o molho apurar com a panela semitampada, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo, até engrossar um pouco, ficando com a consistência de um molho de tomate


Retire do fogo e deixe amornar. Depois que estiver morno, volte o molho para o liquidificador e bata novamente. Passe o molho por uma peneira, adicione uma pitada de sal e transfira o que não for consumir para um pote hermético Moda do Chef (conserva bem por até 10 dias na geladeira). Ao servir, escolha a Petisqueira Retangular de Madeira com 3 Porta-molhos 40 cm Tecawood.


MAIONESE DE AZEITONA


Tempo de preparo: menos de 10 min

Nível de dificuldade: muito fácil!!

Rendimento: 4 a 6 porções



Ingredientes

· 2 gemas

· 1 colher (chá) de vinagre ou caldo de limão

· 1 colher (chá) de mostarda de Dijon

· 200 ml de óleo

· 4 azeitonas pretas sem caroço


Modo de preparo

Numa tigela de Melamina 100% Profissional, junte as gemas, o vinagre e a mostarda. Com um batedor manual Gourmet Mix, misture os ingredientes. Quando a mistura ficar pálida, acrescente o óleo em fio, sem parar de bater, até formar a maionese (você também pode usar o liquidificador).


Numa tábua de madeira Tecawood, pique fino as azeitonas e misture à maionese preparada. Bata no liquidificador brevemente. Sirva em temperatura ambiente ou gelada. Conserve em pote hermético por até dois dias na geladeira. Sirva com o Ramekin de Melamina 100% Profissional.





89 visualizações1 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI