3 SOBREMESAS DE PÁSCOA PARA FAZER NO MÊS MAIS DOCE DO ANO

Doces irresistíveis para saborear e aproveitar a Páscoa em família



A Páscoa está chegando e neste dia especial, para surpreender sua família no almoço de domingo, que tal aprender algumas receitas doces, para preparar e se deliciar?! Bolo de chocolate com morango, brownie de chocolate e pudim de pão com leite condensado. Tudo delicioso e de dar água na boca. Confira!


BOLO DE CHOCOLATE COM MORANGO


Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: 95 min

Dificuldade: médio.


Ingredientes

· 5 ovos

· 300 g de morangos

· ½ xícara (chá) de açúcar

· 1 xícara (chá) de farinha de trigo

· 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

· ½ colher (sopa) de fermento em pó

· 1 caixinha de leite condensado

· 2 copos médios de leite integral

· ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio

· 300 g de chocolate meio amargo · 1 caixinha de creme de leite



Modo de preparo

Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata bem. Misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. Reserve.


Separe alguns morangos para decoração e corte o restante em fatias pequenas. Na panela de revestimento cerâmico laranja Le Cook, coloque o leite condensado, o leite integral, e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.


Retire do fogo, acrescente metade do chocolate em barra e misture delicadamente até o chocolate derreter e o creme incorporar. Você também pode derrete-lo em banho-maria. Acrescente o creme de Leite e misture até ficar homogêneo.


Com uma faca serrilhada, pique o que restou do chocolate em barra e corte a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos fatiados, e cubra com o restante do creme. Decore com o restante do chocolate picado e com os morangos inteiros reservados. Sirva no prato para bolo de melamina 100% profissional. Está pronto e fica uma delícia!


PUDIM DE PÃO COM LEITE CONDENSADO


Rendimento: 16 porções

Tempo de preparo: 1h10

Dificuldade: médio


Ingredientes

· 4 ovos

· 1 e ½ xícara (chá) de açúcar

· ½ xícara (chá) de água

· 1 caixinha de leite condensado

· 2 copos médios de leite integral

· 1 colher (sopa) de manteiga

· 1 pitada de canela em pó

· 3 pães franceses amanhecidos picados


Modo de preparo

Para preparar a calda, em uma panela de revestimento cerâmico Le Cook, coloque 1 xícara de açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando ele estiver dourado, junte a água fervente e mexa. Deixe ferver até os torrões de açúcar dissolverem totalmente. Forre uma forma de 23 cm de diâmetro e furo central com a calda de açúcar e reserve.


Para o pudim, em um liquidificador, bata o restante dos ingredientes e despeje sobre a calda. Cubra com papel alumínio e leve a forma ao forno preaquecido a 180° C em banho-maria, por cerca de 1h. Espere o pudim esfriar e leve à geladeira por cerca de seis horas. Desenforme e sirva gelado para sobremesa após o almoço de Páscoa.

BROWNIE DE CHOCOLATE


Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 40 min

Dificuldade: muuuito fácil.


Ingredientes

· 4 ovos

· 250 g de manteiga

· 200 g de açúcar

· 100 g de farinha de trigo

· ½ colher (café) de sal

· 250 g de chocolate em barra meio amargo

· 1 pitada de bicarbonato de sódio


Modo de preparo

Misture o açúcar, a farinha de trigo e o sal. Reserve. Derreta o chocolate em barra com a manteiga em banho-maria. Junte os ovos ao chocolate, um por vez. Misture delicadamente os ingredientes secos à mistura. Coloque em uma fôrma untada com a manteiga e a farinha e asse em forno preaquecido a 170°C até estar firme, por aproximadamente 35 minutos. Corte em quadrados médios e sirva!

10 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI