4 RECEITAS FÁCEIS E DELICIOSAS DA CULINÁRIA ORIENTAL

Para os apaixonados por guioza, yakissoba, harussame e mais...


Se você é apaixonado pela culinária oriental como nós, nada melhor do que aprender a fazer algumas das suas receitas preferidas de um jeito fácil, rápido e bem mais barato! No post do hoje nós separamos três deles que são os queridinhos no rodizio japonês e um que veio da China e se popularizou bastante aqui no Brasil, o famoso Yakisoba!


Yakissoba


Rendimento: 3 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Nível de dificuldade: médio


Ingredientes


· 300 g de macarrão para yakisoba

· 1 cebola

· 1 colher (sopa) de óleo

· ½ maço de brócolis

· ½ de couve-flor

· 250 ml de molho para yakisoba

· 6 colheres (sopa) de molho shoyu

· 400 g (tiras) de alcatra

· 100 g champignon

· 1 cenoura

· 4 folhas de acelga





Modo de preparo

Cozinhe o macarrão e reserve. Em uma outra panela grande coloque o óleo e refogue a cebola. Acrescente a carne cortada em cubos, o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a acelga, o champignon e tempere com shoyu. Despeje o molho para yakisoba e deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos em ponto al dente. Adicione o macarrão, misture bem e sirva em seguida na Tigela Black Melamina 100% Profissional.


Sushi


Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

Nível de dificuldade: médio


Ingredientes

· 4 xícaras de arroz japonês

· 5 xícaras de água

· 4 colheres (sopa) de vinagre de arroz

· 1 pacote de algas desidratadas

· 2 pepinos

· 2 cenouras

· Tirinhas de salmão a gosto

· Shoyu a gosto

· Wasabi e gergelim a gosto


Para o molho do arroz

· 2 colheres (sopa) de saquê doce

· 4 colheres (chá) de açúcar branco

· 2 colheres (chá) de sal

· Wasabi em pasta a gosto


Modo de preparo

Corte os pepinos e as cenouras em tiras e deixe em molho na água com uma pitada de sal. Faça o arroz temperado com sal e depois de cozido, transfira-o para uma tigela grande. Aos poucos acrescente o molho do arroz e mexa um pouco. Deixe esfriar.


Forre a esteira para sushi com o plástico filme. Coloque a folha de alga com a parte mais áspera para cima. Umedeça a palma das mãos para o arroz não grudar. Preencha a alga com uma camada de arroz. Coloque uma tira de pepino, uma de cenoura, uma de salmão e uma de alface.


Enrole com o auxílio da esteira e com a ponta dos dedos como se fosse um rocambole; no final passe um pouco de água na alga e cole para ficar perfeito. Mergulhe a faca no copo com água e corte em rolinhos em um único corte para não amassar o sushi. Coloque em uma Travessa para Sushi Retangular Black Melamina 100% Profissional e sirva com shoyu e gergelim.


Harussame


Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Nível de dificuldade: fácil


Ingredientes


· ½ pacote de harussame

· ½ cenoura pequena

· ½ pepino japonês

· 1 xícara (chá) de vinagre

· 1/2 xícara (chá) de açúcar

· 1 colher (café) de sal

· Gergelim torrado a gosto






Modo de preparo

Ferva a água e acrescente o harussame, deixar ferver por dois minutos. Retire do fogo e passe em água fria abundante até esfriar. Escorra e reserve. Corte a cenoura e o pepino em tiras finas. Coloque em uma travessa o harussame, a cenoura ralada, o pepino e o molho e misture bem.


Para preparar o molho, coloque o vinagre, o açúcar, o sal e o glutamato em uma panela e leve em fogo baixo, mexendo até que o açúcar derreta. Quando o molho ficar transparente, está pronto. Reserve para que esfrie. Coloque o molho em cima do harussame e acrescente no final o gergelim torrado, para decorar. Leve à geladeira e sirva gelado.


Guioza


Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Nível de dificuldade: médio


Ingredientes


· 300 g de farinha de trigo

· 150 g de água

· 200 g de repolho verde

· 100 g de cenoura ralada

· 100 g de presunto

· ¼ Xícara (chá) de cebolinha picada

· 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim torrado

· 2 colheres (sopa) de shoyu

· 1 colher (sopa) de gengibre picado

· ¼ colher (chá) de Sal


Modo de preparo

Em uma tigela coloque a farinha de trigo, água e trabalhe a massa até ficar uniforme. Embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por no mínimo 20 minutos. Em uma tigela coloque a cenoura, salpique um pouco de sal e deixe por uns 15 minutos, depois aperte e tire o excesso de água!


Cozinhe as folhas de repolho em uma panela com água até que fique bem molinhas, corte em fatias bem finas e aperte também com as mãos para tirar o acesso de água. Coloque a cenoura e o repolho em uma tigela, junte o presunto picado, cebolinha e tempere com sal, molho shoyu e óleo de gergelim. Misture bem.


Enrole a massa em uma bancada levemente enfarinhada para que fique um rolinho. Corte pedaços com espessura de mais ou menos um dedo, achate esses pedaços com a palma da mão. Abra cada pedaço com um rolinho, sempre de dentro para fora, para que as bordas fiquem mais finas. Coloque um pouco do recheio, feche como um pastelzinho, depois dobre uma ponta para dentro e a outra ao meio e repita do outro lado. Frite-os em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar. Depois coloque um pouco de água e espere secar. Desligue o fogo e sirva com mais cebolinha.


Melamina Black 100% Profissional


A Linha de Melamina Black Gourmet Mix te oferece vários utensílios diferentes para você servir da forma mais elegante possível pratos de diversos tipos, inclusive os da culinária oriental! Possui a combinação perfeita de resistência, design e qualidade que você nunca viu! Além de oferecer uma recepção diferenciada e de alto padrão para ocasiões que pedem por luxo e mais sofisticação. Você encontra pratos, copos, porta-shoyus, tigelas, travessas e mais. Clique aqui para conferir a linha completa e apaixone-se por esses produtos que são sinônimos de beleza, requinte e modernidade!