3 RECEITAS DELICIOSAS PARA FAZER NA ESPAGUETEIRA 5 L GOURMET MIX

Nhoque de batata doce, macarrão ao pesto e purê de mandioquinha


A Espagueteira Vapore 5 L da Gourmet Mix voltou! Essencial para a sua cozinha, ela é moderna, exclusiva e acompanha quatro peças para você preparar receitas deliciosas: escorredor, cozi-vapore, panela e tampa de vidro. Apresenta ainda diversas vantagens, como alças de fácil manuseio e puxadores e bordas reforçadas em aço inox.


Item de excelente qualidade, resistente e fácil de limpar. Permite escorrer massas em uma única panela, as alças ajudam a evitar acidentes durante o uso e a tampa de vidro com saída para o vapor exclui a necessidade de destampar a panela para acompanhar o preparo dos alimentos. Agora que você já conhece um pouco mais e pretende garantir a sua, que tal aprender a fazer três novas receitas na Espagueteira Vapore 5 L da Gourmet Mix? Tudo muito fácil e rápido. Confira!


NHOQUE DE BATATA DOCE



Nível de dificuldade: bem fácil

Tempo de preparo: 75 min

Rendimento: 5 porções


Ingredientes

· 1 kg de batata doce da casca roxa

· 1 ovo

· 1 dente de alho

· 1 xícara (chá) de farinha de trigo

· 1 pacote de molho de tomate

· Sal e folhas de manjericão a gosto


Modo de preparo

Lave as batatas e cozinhe-as com a casca em água abundante na panela da Espagueteira Vapore 5 L Gourmet mix, até que elas fiquem macias. Escorra a água no escorredor da Espagueteira Vapore 5 L Gourmet mix e descasque as batatas. Passe-as ainda quentes por um espremedor. Espere esfriar. Quando a massa de batata estiver fria, acrescente o ovo ligeiramente batido e tempere com sal.


Junte a farinha aos poucos e trabalhe a massa até e soltar das mãos. Despeje a massa sobre uma superfície enfarinhada e divida em quatro porções. Para cada porção, faça cordões e corte cada um em quadradinhos. Na mesma panela, agora com água fervente até a metade, temperada com sal, coloque os nhoques aos poucos. À medida que forem subindo, retire-os com uma escumadeira e mantenha em local aquecido


Distribua os nhoques num refratário. Tampe. Em uma panela menor, coloque o alho, o molho de tomate, uma pitada de açúcar e as folhas de manjericão. Despeje por cima do nhoque e finalize com um fio de azeite por cima. Sirva em seguida.


MACARRÃO AO PESTO



Nível de dificuldade: a receita mais fácil de hoje

Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: duas porções


Ingredientes

· 200 g de farfalle

· 1 dente de alho descascado

· ½ xícara (chá) de folhas de manjericão fresco

· 2 nozes

· 2 colheres (sopa) de parmesão ralado

· ¼ de xícara (chá) de azeite

· sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Leve Espagueteira Vapore 5 L Gourmet mix com cerca de dois litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture duas colheres (chá) de sal e cozinhe o macarrão pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Depois de pronto, escorra o macarrão, transfira para uma panela e coloque um fio de azeite para não grudar.


Em um pilão, tigela ou mixer, triture os ingredientes, adicionando na seguinte ordem: alho com uma pitada de sal, folhas de manjericão, nozes, queijo e, por último, o azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino e transfira para a travessa onde está o macarrão. Misture bem e está pronto!


PURÊ DE MANDIOQUINHA



Nível de dificuldade: só tem receita fácil hoje

Tempo de preparo: 35 min

Rendimento: 4 porções


Ingrediente

· 500 g de mandioquinhas em cubos

· 1 colher (sopa) de manteiga

· meia xícara (chá) de leite integral

· 1 colher (sopa) de salsa picada

· Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

No cozi-vapore da Espagueteira Vapore 5 L Gourmet mix, cozinhe a mandioquinha, por cerca de 20 minutos ou até ficarem macias. Passe pelo espremedor e coloque em uma panela. Acrescente o sal e a pimenta, a manteiga e o leite. Misture bem e cozinhe por cerca de dois minutos em fogo baixo. Sirva a seguir polvilhado com a salsa. Fica uma delícia!