5 SUGESTÕES DE PETISCOS PARA RECEBER OS AMIGOS EM CASA

Amendoim, grão de bico torrado, torradinhas e muito mais



Final de ano é época de reunir os amigos, tirar amigo secreto, beber e brindar com quem você ama e preparar petiscos deliciosos como acompanhamento. No post de hoje você irá conferir cinco tipos de petiscos para servir em uma reunião como essa, nas petisqueiras de madeira Tecawood. Tudo muito, fácil, simples, mas ao mesmo tempo muito elegante e gostoso. Confira!


AMENDOIM CROCANTE



O amendoim é uma excelente pedida, pois diferente de outros petiscos, ele já vem pronto e você só precisa servi-lo em uma petisqueira de madeira Tecawood bonita e elegante. Muito saboroso, combina com uma cervejinha gelada e apresenta diversos benefícios para saúde quando consumido de forma natural ou minimamente processado. É uma grande fonte de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis, como por exemplo: vitamina E, magnésio, fósforo, zinco, potássio, cálcio e muito mais!


A pele (casca) do amendoim também possui bastante fibra e o grão uma porcentagem de 25% a 32% de proteínas e zero colesterol! Além de possuir corante natural, promover a recuperação e o desenvolvimento muscular, proteger a saúde dos ossos e o sistema nervoso, possuir ação antioxidante, prevenir anemia, e claro, melhorar o humor!


GRÃO DE BICO TORRADO



O grão de bico por si só já é um alimento bastante saudável e quando preparado da forma que vamos ensinar aqui, torrado e com bastante tempero, fica ainda mais delicioso. Confira essa receita rápida e fácil sirva como petisco na Petisqueira Retangular Melamina 100% Profissional!


Ingredientes

· 250 g de grão de bico

· 3 a 4 fios de azeite

· sal a gosto

· 1/2 colher de chá de curry

· 1 colher rasa (chá) de páprica doce ou picante


Modo de preparo

Deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro. Troque a água e coloque para cozinhar em uma panela de pressão. Após pegar pressão, conte quinze minutos e desligue.

Escorra o grão de bico e coloque os temperos, misturando e mexendo bem para que todos fiquem temperados. Coloque em uma assadeira Redonda Le Cook e leve ao forno por aproximadamente 50 minutos. Fica uma delícia!


MIX DE AZEITONAS



As azeitonas são um outro tipo de petisco muito fáceis de incrementar e que você também pode servir sozinha. Deliciosa, saborosa, mas também muito calórica, azeitona combina com presuntos, queijos, salames, na maionese e também com um bom vinho. Conheça alguns benefícios da azeitona e sirva a sua na Petisqueira Oval com 1 Ramekin Tecawood.


- Fortalece o sistema imunológico

- Previne doenças cardíacas

- Melhora a saúde ocular

- Faz bem para os ossos

- Dá mais saciedade

- Regula o intestino


CHIPS DE PROVOLONE



Esse petisco, sem dúvida, é o meu preferido! Fácil e muito delicioso, ele é a cara do verão e é uma excelente sugestão para servir na Tábua Redonda para Queijos e Vinho Tecawood e com refrigerante, suco ou um chopp trincando! Confira a receita a seguir e prepare em casa. Você vai se apaixonar!


Ingredientes

· 200 g de provolone

· 1 colher (café) de sal

· 1 colher (café) de orégano

· 1/2 colher (café) de cúrcuma


Modo de preparo

Corte fatias finas de queijo e disponha em uma assadeira forrada com papel alumínio. Tempere e leve ao forno preaquecido a 160°C por 25 a 30 minutos. Retire imediatamente as fatias desidratadas da assadeira para que elas não tenham contato com a gordura que se desprende do queijo. Deixe esfriar e guarde nos sacos reutilizáveis, para mantê-los crocantes.


BRUSCHETTA



Esse é o petisco que dá para fazer com o pão amanhecido e mesmo assim fica uma delícia! Muito elegante, agrada a todos, sacia a fome, é bonito e fica mais apresentável quando servido na Tábua de Corte 41 cm Madeira Tecawood. Confira a receita e aproveite para garantir as tábuas e petisqueiras Tecawood e Melamina 100% Profissional no site!


Ingredientes

· 1 baguete pequena

· 2 tomates grandes maduros

· 1 dente de alho

· 2 colheres (sopa) de azeite

· 2 ramos de manjericão

· Sal e pimenta-do-reino moída a gosto


Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180°C. Corte a baguete em fatias de 1 cm. Disponha as fatias numa assadeira grande e leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos até ficarem crocantes e levemente douradas.


Lave, seque e corte os tomates ao meio. Descarte as sementes e corte cada metade em cubos. Transfira os tomates para uma tigela, junte as folhas de manjericão e regue o azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente. Descasque o dente de alho. Esfregue o dente de alho sobre cada torrada e coloque uma porção do tomate temperado. Regue com um fio de azeite e sirva a seguir.




85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI