BOLO DE CENOURA FOFINHO E COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Uma receita deliciosa e ainda mais fácil de fazer com a forma de silicone para bolo Moda do Chef


Você já deve ter visto essa receita de várias maneiras, mas como vai aprender aqui, será a primeira vez! E para tudo ficar ainda mais saboroso e fácil de fazer, o segredo é preparar o bolo com a Forma de Silicone para Bolo Moda do Chef! Exclusiva, durável e antiaderente, você confere como usá-la no vídeo a seguir e aprende a fazer um bolo de cenoura fofinho e com cobertura de chocolate abaixo:


BOLO DE CENOURA FOFINHO COM COBERTURA DE CHOCOLATE



Tempo de preparo: até 2h

Nível de dificuldade: baba

Rendimento: 12 pedaços


Ingredientes

· 4 ovos

· 3 cenouras médias

· 1 xícara (chá) de óleo de milho

· 1 ½ xícara (chá) de açúcar

· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de fermento em pó

· 1 pitada de sal


Modo de preparo

Numa tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve. Lave e descasque as cenouras. Corte as cenouras em rodelas e transfira para o liquidificador. Junte o óleo às cenouras cortadas. Acrescente os ovos e transfira para o liquidificador. Transfira a mistura líquida para uma outra tigela e adicione os ingredientes secos, misturando delicadamente com um batedor para incorporar.


Com cuidado, transfira a massa para a forma Moda do Chef e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno, caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos e desinforme em um prato para bolo.


Ingredientes para a cobertura

· ½ xícara (chá) de chocolate em pó

· ⅓ de xícara (chá) de açúcar

· 1 colher (sopa) de manteiga

· ⅓ de xícara (chá) de água


Modo de preparo

Numa panela pequena, junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo e mexa com o batedor até ferver. Depois que começar a ferver, mexa por mais três minutos, até a calda engrossar e desgrudar do fundo da panela. Regue a calda quente imediatamente sobre o bolo morno (ou frio) e está pronto!