CARRETILHAS PARA MASSA: SAIBA PARA QUE SERVE CADA UMA

Carretilha lisa, crespa, treliça, para perfurar e muito mais



As carretilhas são excelentes aliadas na hora de preparar e cortar massas de diversos tipos, como macarrão, pastéis, pizzas, salgados e muito mais. Possuem diferentes formatos e no post de hoje você vai conhecer oito e descobrir para que serve cada um: carretilha crespa, lisa, treliça, para perfurar, de rolo, para marcar, quadrada e redonda. Confira e garanta sua carretilha para massa Moda do Chef, para preparar massas deliciosas!


CARRETILHA LISA

A carretilha lisa possui discos removíveis e faz cortes de forma lisa. Ideal para cortar massas finas, principalmente pastas, como talharim ou mafalde. Ela também serve para massas de pastéis, na hora de montar petiscos e decorar ou finalizar tortas sagadas e doces de forma simples.


CARRETILHA CRESPA

A carretilha crespa também possui discos removíveis e também corta massas finas, a única diferença para a primeira, é que ela é perfeita para acabamentos mais sofisticados. E ainda serve para preparar vários tipos de massas.


CARRETILHA TRELIÇA

A carretilha treliça é uma carretilha que realiza cortes de várias tiras com uma única passada, assim como a crespa e a lisa, a diferença é a espessura, ideal para massas, como fettuccine, bucatini ou pappardelle.


CARRETILHA PARA PERFURAR

Como o próprio nome já diz, a carretilha para perfurar é ideal para perfurar massas. A massa que será levada ao forno precisa ser furada para não queimar rapidamente, além de crescer e assar de forma uniforme. E essa carretilha foi feita para isso.

CARRETILHA DE ROLO

Feita para abrir massas e deixá-las o mais lisas possíveis. Ideal para preparar raviólis, pois a carretilha deixa a massa mais macia e sem ondulações, evitando que quebre e facilitando o preparo.


CARRETILHA REDONDA

Muito versátil, a carretilha redonda serve para você que não acerta o formato de cobertura pra tortas e doces. O rolo faz a cobertura em segundos, sem a necessidade de cortar cada parte manualmente.


CARRETILHA QUADRADA

Mudando somente o formato, a carretilha quadrada tem a mesma funcionalidade que a redonda, sendo útil para quem não acerta o formatos dos doces de forma manual. O rolo também faz o corte em segundos e todos do mesmo tamanho, para que a apresentação fique ainda mais bonita.


CARRETILHA PARA MARCAR

Essa carretilha faz marcações e também cortes de acordo com a sua necessidade. Ideal para preparar massas menores, como penne ou farfalle. Excelente substituta das facas na hora de cortar e do garfo na hora de marcar.





Todas as carretilhas para massa Moda do Chef são de fácil manuseio, possuem cabo de apoio resistente, proporcionam maior firmeza e segurança na hora do manuseio e contam com furo passante para pendurar o utensílio. Nas cores verde e branca. Conheça a linha completa e garanta a sua, clicando aqui!

18 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI