COMO FAZER A CURA DE PANELAS ANTIADERENTES? CONFIRA O PASSO A PASSO

Confira também como limpar, guardar e preparar as refeições com mais facilidade



Quando você decide se mudar ou morar sozinho, seus sonhos também mudam, e outros surgem, como ter um jogo de panelas antiaderente para chamar de seu e preparar receitas deliciosas sem grudar, mas e quando você finalmente realiza esse sonho? Sabia que é muito importante saber cuidar das suas panelas para conservá-las e fazê-las durar por mais tempo? No post de hoje, isso que você vai aprender: como fazer a cura da sua panela antiaderente? Fique por aqui e receba também algumas dicas de limpeza, primeiro uso e muito mais!


PRIMEIRO USO


Antes do primeiro uso de qualquer panela antiaderente, é muito importante realizar a cura, a maioria segue os mesmos procedimentos, mas cada marca pode ter alguma instrução específica, por isso é fundamental ler o manual de instrução antes de qualquer coisa.

PREPARO DE REFEIÇÕES



Para começar o procedimento padrão, unte a superfície interna da sua panela/frigideira com óleo e aqueça-a em fogo alto por dois a três minutos.





Em seguida, desligue o fogo e espere esfriar. Repita essa processo sempre que desejar um maior desempenho da sua panela.






Pronto! A sua panela antiaderente está pronta para uso, repita esse processo de selar com óleo pelo menos a cada três meses para proteger o revestimento.




LIMPEZA

Na hora de lavar sua panela antiaderente, utilize água morna, detergente neutro e esponja macia, nunca utilize o lado verde da esponja ou produtos abrasivos, isso pode danificar o produto. Seque com pano macio ou papel toalha e limpe bem o cabo, para evitar o acúmulo de bactérias.


COMO GUARDAR

Evite empilhar uma panela sobre a outra, o fundo externo de uma panela pode danificar o antiaderente da outra, caso não tenha alternativas por conta do armário pequeno, coloque folha de papel toalha entre uma e outra, isso evita o contato direto, que pode causar riscos.


PREPARO DE REFEIÇÕES

Durante o preparo das refeições, alguns alimentos podem escorrer pelas laterais e acabar manchando a parte externa de sua panela por causa do calor, então tome cuidado na hora de preparar as refeições e lembre-se de limpá-la sempre que escorrer algum alimento.


Depois do processo de cura, evite cozinhar em fogo alto na sua panela antiaderente, o ideal é de fogo médio para baixo. E nunca deixe sua panela vazia no fogo por muito tempo, isso pode causar mancha e comprometer o revestimento.


Utilize também espátulas de silicone para não comprometer o revestimento de sua panela. E use e abuse das tampas, elas ajudam a acelerar o processo de cozimento e são ótimas aliadas na preparação de alimentos que não usam ou usam pouco óleo durante o preparo.


PANELAS ANTIADERENTE LE COOK


Uma linha incomparável de panelas, as Le Cook trazem uma renovação e são moldadas em alumínio injetado e revestimento interno antiaderente cerâmico, ou seja, requerem o uso de menos óleo, tornam o alimento mais saudável e são livres de elementos químicos, como o PFOA e PTFE.


Para forno e fogão (indução, elétrico, gás e vitrocerâmico), as panelas Le Cook se adaptam em todos os tipos de cardápio. Cozinham, grelham e assam receitas de forma prática e eficaz.



UTILIZANDO SUA LE COOK PELA PRIMEIRA VEZ

Remova a embalagem, sacos plásticos e etiquetas das suas panelas Le Cook. Com uma chave Philips parafuse os pegadores em cada tampa, encaixe os cabos removíveis e lave as panelas com água morna e sabão, depois enxague, seque e siga o processo de selamento/ cura da sua Le Cook.


USO NO FOGÃO E FORNO

A chama de aquecimento não deve ultrapassar o diâmetro das panelas para evitar o superaquecimento ou danos às alças de proteção. No uso de fogão com tampo de vidro, sempre levante as panelas ao movê-la para não danificar o fogão ou a base das panelas.


Para obter o cozimento eficiente e uniforme, procure ajustar a chama na intensidade adequada para cada tipo de alimento. As alças ficam bem quentes durante o cozimento, por isso, sempre use os pegadores em silicone na hora de manusear ou transportar sua Le Cook.


A estrutura em alumínio injetado das panelas Le Cook é resistente para uso ao forno. Os cabos das panelas e frigideiras removíveis e as alças em silicone não devem ser levados ao forno.


CUIDADOS E DICAS DE CONSERVAÇÃO

Utilize utensílios de silicone para manusear e mexer os alimentos dentro da panela, como também utensílios de madeira, bambu e nylon, resistentes ao calor. Não utilize utensílios de inox ou metal, eles podem danificar sua Le Cook. Facas e utensílios afiados também não ser usados para cortar alimentos dentro das panelas.


Sempre coloque a sua panela quente sobre o descanso de panela ou em superfícies mais resistentes ao calor e nunca deixe a panela vazia sobre uma fonte de calor. DICA: para um melhor desempenho nas frituras, use um fio de óleo ou azeite.


Garanta o seu jogo de panelas Le Cook, aqui!









34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI