COMO FAZER UM CHURRASCO VEGANO DELICIOSO?

Muitos vegetais ficam deliciosos na grelha e nós vamos te provar como



Você é vegetariano ou vegano, mas adora churrasco? Isso não é problema quando se tem os temperos e os vegetais certos para se por na grelha. E no post de hoje você vai aprender a preparar alguns deles para curtir o churras de domingo sem medo e com seus alimentos preferidos. Confira as dicas e as receitas de hoje e bom churrasco!



SELECIONE VEGETAIS GRELHÁVEIS


Três vegetais muito práticos de preparar e que ficam suculentos na grelha são a beringela, abobrinha e o tomate. Eles podem ser colocados inteiros na grelha, basta cortar ao meio para que os temperos peguem mais rápido. Você pode temperar como desejar, mas sal, pimenta-do-reino e azeite, com certeza não podem faltar! E dentro do tomate, caso você seja vegetariano, um queijinho com orégano é sempre bom.


Outra opção muito boa, também preparar os vegetais em formato de espetinho. Corte-os os com um dedo de espessura e vá espetando um por vez nos palitos para churrasco. Para os espetinhos você também pode usar cebola roxa (bem mais saborosa), pimentão e milho. Depois é só deixar os legumes marinando... fica uma delícia e você pode comer com vários outros pratos feitos para churrasco!



FAÇA SUA VERSÃO DE ACOMPANHAMENTOS


Tem muitos acompanhamentos, como por exemplo, o arroz e o vinagrete que já são veganos, e os que não são, como a farofa de bacon, dá para modificar e transformar numa farofa de banana deliciosa e simples de fazer. Confira como fazer uma farofa de banana da terra para acompanhar os espetos e nos conte nos comentários qual seu acompanhamento preferido para o churrasco perfeito!


Para os INGREDIENTES (serve 4 pessoas) você vai precisar de 2 bananas da terra maduras, 1 cebola roxa, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de azeite, 1 xícara de farinha de mandioca, sal e salsa a gosto. Na hora de PREPARAR, comece refogando a cebola cortada em cubos pequenos junto com metade da manteiga e o azeite.


Deixe a cebola dourar bem. Adicione as bananas cortadas e refogue um pouco mais. Por último, adicione o que sobrou da manteiga e assim que ela derreter, adicione a farinha de mandioca e o sal. Mexa a farinha até ficar levemente dourada e crocante. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e então misture a salsa picada. Está pronta! E fica uma delícia...


INVISTA EM MOLHOS E SALADAS



Em um dia de verão, seja você vegano ou não, alimentos refrescantes são sempre muito bem-vindos! E as saladas e molhos são esses alimentos refrescantes e saudáveis que não podem faltar no seu churrasco! Salada de brócolis e couve-flor, molho barbecue, maionese verde, de alho e muitas outras! Aprenda fazer esses três molhos deliciosos e com todas essas dicas e receitas, faça seu churrasco vegano agora mesmo e aproveite!


Molho barbecue: tomates frescos, páprica defumada, vinagre de maçã ou de arroz, semente de mostarda, pimenta caiena, alho em pó, cebola em pó, açúcar e sal. Você pode usar o molho para incrementar carne de jaca, batatas fritas, e claro, os legumes grelhados.


Maionese verde: basta levar a salsinha, cebolinha, manjericão, óleo, alho, mostarda e o sal para um liquidificador. Confira as quantidades indicadas de ingredientes, clicando aqui, e prepare essa delícia para servir às pessoas que ama!


Maionese de alho: perfeita para servir com pãezinhos, a maionese de alho é a mais fácil de fazer, pois leva apenas três ingredientes; alho, leite e óleo, e o melhor, no site do Atacado Gourmet você encontra os melhores finger food para servir seus molhos de forma elegante e prática no churrasco - cada um com sua porção, cada um com seu molhinho!


Clique aqui e confira a nossa linha completa de melamina 100% profissional finger food e até o próximo post!




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI