COMO MONTAR UMA TÁBUA DE FRIOS DELICIOSA PARA O NATAL?

Com as tábuas e petisqueiras da Tecawood tudo fica mais fácil e rápido


Não somente no Natal, mas em várias datas importantes, você pode e deve montar uma tábua de frios elegante e saborosa para os seus convidados. Seja em um evento, reunião, festa, ou para receber os amigos e familiares, a tábua de frios é perfeita!


A contrário do que muitos pensam, a tábua de frios não é difícil de montar e nem sempre é composta apenas por queijos e salames, há outras delícias que podem ser acrescentadas, como azeitonas, frutas, patês, amendoins, bolachinhas, torradas e mais!


No post de hoje, além de aprender a preparar três mesas de frios diferentes com as tábuas e petisqueiras de madeira da Tecawood, você também irá receber dicas essenciais de como deixá-las ainda mais apresentáveis. Confira!



COMO MONTAR UMA TÁBUA DE FRIOS?


A primeira dica é: PREPARE SUA MESA! Coloque uma toalha bonita, opte por tábuas e petisqueiras que já tenham divisórios e porta-molhos, certifique-se de que a mesa está limpa e se for uma ocasião ainda especial, não esqueça das velas ou arranjos de flores, eles sempre fazem a diferença. Para acompanhar, vinho é sempre bem-vindo. Seja ele suave, seco, rose ou branco, fica uma delícia! Não esqueça dos guardanapos, palitinhos e não hesite em usar o seu jogo de jantar favorito. Com certeza vai valer a pena!


A segunda dica é: ESCOLHA OS MELHORES INGREDIENTES. Não é todos os dias que montamos uma deliciosa tábua de frios, então não economize na hora de comprar os ingredientes. Escolha queijos, como parmesão, Brie, gorgonzola, muçarela, ricota, e alguns embutidos, como presunto, calabresa, salame, peito de peru, lombo, mortadela e rosbife, sem contar os patês, geleias, bolachas e pães, como o pão italiano, centeios, baguetes, focaccias e mais!


A terceira e última dica é: GARANTA AS TÁBUAS E PETISQUEIRAS TECAWOOD. De vários formatos e tamanhos (quadrada, redonda, coração, peixe, com divisórias, porta-molhos e ramekins), a linha de tábuas e petisqueiras da Tecawood são perfeitas para qualquer ocasião. Com elas você pode montar mesas de frios, desde a mais simples, até as mais elaboradas. São resistentes, duráveis, elegantes, modernas e feitas com madeira TECA, que produz óleos naturais que impedem a concentração de fungos, mofo e bactérias. Madeira sustentável proveniente de reflorestamento de origem legal, perfeita para você. Conheça a linha completa e garanta a sua agora mesmo!


TÁBUA DE QUEIJOS



Ingredientes

· 100 g de queijo minas

· 100 g de cream cheese

· 100 g de queijo prato

· 100 g de muçarela


Modo de preparo

Corte os queijos em pequenos cubinhos. Selecione a tábua redonda para queijos e vinhos de madeira Tecawood. Coloque os queijos de forma harmoniosa e organizada na tábua. Leve à geladeira. Retire e sirva com pães de sua preferência, como também queijo Brie derretido e patê de ricota nos ramekins. Regue com um pouco de azeite os pães e os queijos e coloque um pouco de orégano. Está pronto!


DICA: você pode acrescentar algumas castanhas ou frutas secas para compor sua tábua de queijos. Fica uma delícia!


TÁBUA DE FRIOS SIMPLES



Ingredientes

· 50 g de mortadela

· 50 g de presunto

· 50 g de salame

· 50 g de lombo

· 50 g de lombo

50 g de salsicha

· 50 g de queijo muçarela

· 50 g de parmesão

· 50 g de queijo prato

· 50 g de provolone

· Torradas a gosto

· 50 g de azeitonas pretas ou verdes sem caroço


Modo de preparo

Selecione a petisqueira redonda de madeira com 4 divisórias e 1 ramekin Tecawood e a petisqueira quadrada de madeira com 2 ramekins Tecawood. Corte os embutidos e queijos em pequenos cubinhos. Coloque-os organizadamente, de forma harmoniosa. Alterne entre os frios e embutidos, para decorar. Coloque as azeitonas nos ramekins e acrescente também com frutas secas, palmito e mais o que desejar. Sirva com um bom vinho!


TÁBUA DE FRIOS COM FRUTAS


Ingredientes

· 100 g de queijo Brie

· 100 g de queijo gouda

· 100 g de gorgonzola

· 100 g de salame italiano

· 100 g de lombinho

· Tomate cereja a gosto

· Azeitonas sem caroço

· Uvas verdes ou roxas

· Pepino japonês em rodelas

· Amoras, framboesas e mirtilos a gosto

· Castanhas de caju, amêndoas salgadas e noz pecã a gosto

· Pão italiano, pão francês, ciabatta ou outros tipos de sua preferência.


Modo de preparo

Separe a petisqueira oval de madeira com 1 ramekin Tecawood e corte todos os ingredientes em pedaços uniformes e quadrados. Monte a tábua colocando os queijos, depois os embutidos, seguido das frutas secas e das frutas frescas. Coloque ao lado da tábua baguete retangular Tecawood e sirva!


DICA: você também pode preparar um molho fantástico para acompanhar a tábua de frios, que vai 1 copo de iogurte natural, 1 colher de café de páprica picante, 1 pitada de alho em pó, cebolinha picada, 1 colher de cream cheese e sal a gosto. Misture tudo, mexa bem e está pronto!

4.560 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI