COZINHANDO EM CASA: RECEITAS FÁCEIS DO CAFÉ AO JANTAR


Vitamina verde, risoto cremoso, bolinho de batata recheado e muito mais


Se você está de home office e cozinhar em casa virou parte da rotina, que tal aprender quatro receitas fáceis, saborosas e muito saudáveis para fazer em casa e comer sem medo? No post de hoje você vai aprender a fazer vitamina verde no café da manhã, risoto cremoso de cogumelo para o almoço, sorvete de pitaya com banana para a sobremesa e bolinhas de batata para o jantar. Confira!


Vitamina verde



Ingredientes:

· 1 ½ de suco de laranja

· 1 xícara de espinafre

· 1 xícara de couve

· 1 maçã picada

· ½ pepino picado


Modo de preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja, o espinafre as folhas de couve picadas. Acrescente a maçã e o pepino e bata mais um pouco. Corte uma fatia de laranja e decore o copo. Está pronto! Com certeza essa vitamina verde dará um “up” na sua imunidade! Contém vitaminas A, C e E, e antioxidantes que podem reduzir a duração de resfriados.


Risoto cremoso de cogumelo



Risoto

· 1 cebola

· 2 dentes de alho

· 1 colher (sopa) de óleo

· 1 xícara de arroz de arbóreo

· 3 xícaras de caldo de legumes

· Sal e salsinha picada a gosto


Cogumelos

· 300 g de cogumelos

· 1 colher (sopa) de óleo

· ½ colher (sopa) de vinagre balsâmico

· Sal a gosto


Modo de preparo

Corte o alho e a cebola em cubos, leve à panela com óleo e sal em fogo médio e deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida. Despeje o arroz, mexa bem e coloque metade do caldo de legumes, depois de três minutos, coloque a outra metade. Deixe cozinhar por mais 30 minutos, mexendo sempre, até que o risoto fique na textura desejada.


Em uma frigideira, coloque óleo, sal e cozinhe também os cogumelos. Corte-os em cubos e deixe cozinhar por, aproximadamente, 10 minutos. Adicione o vinagre e deixe cozinhar por mais três minutos. Misture os cogumelos balsâmicos com o risoto. Polvilhe com salsa picada e mexa. Sirva em uma tigela. Fica uma delícia!


Sorvete de pitaya e banana



Ingredientes

· 2 bananas picadas e congeladas

· 1 pitaya

· 1 colher (sopa) de leite


Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em um liquidificador e sirva em uma tigela. Muito nutritivo e saboroso, pois a pitaya é uma fruta rica em fibras, essa é uma sobremesa para a família toda!


Bolinhos de batata



Ingredientes

· 500 g de batata

· 1 dente de alho

· 1 ½ xícara de espinafre

· 3 pedaços de tomate seco

· ½ xícara farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de polvilho doce

· Sal a gosto


Modo de preparo

Descasque as batatas e corte-as em cubos grandes. Cozinhe até ficarem macias. Aqueça uma panela com um fio de óleo e o alho picado. Em seguida, junte o espinafre e o tomate seco também picados. Adicione sal e mexa em fogo médio até o espinafre murchar. Escorra as batatas e coloque-as em uma tigela. Amasse, adicione sal e junte a farinha de trigo e o polvilho. Misture até obter uma massa maleável.


Na hora de rechear o, pegue uma porção de massa e forme uma bolinha. Achate e coloque o recheio no centro. Feche puxando as laterais, dê uma leve achatada e em uma frigideira com pouco óleo, disponha os bolinhos e deixe dourar em fogo baixo. Se preferir, asse em forno médio. Fica crocante e delicioso!