DIA DAS MÃES: 3 RECEITAS PARA FAZER NA AIRFRYER E SERVIR NOS PRATOS E TRAVESSAS GOURMET MIX

Carne ao molho de mostarda e mel, fettuccine ao molho e frango e salmão com batatas



O Dia das Mães é uma das datas mais celebradas do ano! E para você que não sabe como surpreender a sua este ano, que tal preparar um almoço delicioso e fácil de fazer?! No post de hoje vamos te dar três opções de receitas para fazer na airfryer e servir com os pratos de Melamina Dual Color e as Travessas de Inox Gourmet Mix. Confira e escolha a sua preferida!


CONTRAFILÉ AO MOLHO DE MOSTARDA E MEL


INGREDIENTES

· 600 g de contrafilé

· Sal grosso e alho frito a gosto

· 3 colheres (sopa) de azeite

· 3 colheres (sopa) de mostarda

· 1 colher (sopa) de mel

· Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Tempere a carne com o sal grosso e o alho frito e leve para airfryer em 200°C, por 12 min. Lembre-se de deixar a gordura para baixo e se preferir mais passado, aumente o tempo de preparo.


Para preparar o molho, em uma tigela pequena misture o azeite, a mostarda, o mel, o sal e a pimenta-do-reino até ficar homogêneo. Depois que a carne estiver pronta, transfira para o prato de melamina dual color e jogue o molho por cima ou transfira para um porta-molho de melamina.


FETTUCCINE AO MOLHO E FILÉ DE FRANGO


INGREDIENTES

· 500 g de filé de frango

· 200 g de fettuccine

· Colorau e pimenta-do-reino a gosto

· Alho em pó, azeite e sal a gosto

· 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

· 1 colher (sopa) de manteiga

· 1 cebola pequena picada

· 200 ml de leite


SALMÃO COM BATATAS

Tempere o filé de frango com colorau, pimenta-do-reino, alho em pó, sal e azeite, leve para a airfryer a 200°C por 10 minutos. Não esqueça de virar o frango para que não grude e asse dos dois lados. Enquanto isso, leve ao fogo uma frigideira funda com um fio de óleo, os mesmos temperos do frango e a manteiga. Mexa bem.


Depois que ficar homogêneo, acrescente a cebola picada. Quando a cebola estiver bem refogada, acrescente o trigo, o leite e o fettuccine. Cozinhe o macarrão no molho e quando o macarrão estiver pronto e o molho mais grosso, desligue o fogo, transfira para o prato de Melamina Dual Color, corte os frangos em tiras e sirva também em uma travessa de inox Gourmet Mix com salada e o que mais preferir. Fica delicioso!


SALMÃO COM BATATAS


INGREDIENTES

· 4 filés de salmão

· 1 limão pequeno

· Sal e pimenta-do-reino a gosto

· 4 batatas grandes cortadas

· Alecrim a e pimenta rosa a gosto


MODO DE PREPARO

Leve as batatas cortadas em cubos para a panela com água e sal por alguns minutos. O mais importante é que elas fiquem macias, mas não moles. Enquanto isso, tempere o salmão com sal, pimenta-do-reino e limão. Reserve.


Depois que as batatas estiverem prontas, tempere-as com mais sal e alecrim, leve-as para airfryer a 180°C e deixe dourar, por, aproximadamente, cinco minutos. Depois de crocantes, transfira-as para o prato de melamina Dual Color e forre a airfryer com o papel antiaderente chef paper. Coloque o salmão temperado e deixe marinando por mais 15 minutos. Não esqueça de virar e depois de pronto é só servir com as batatas e pimenta rosa, se gostar. Sua mãe vai adorar!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI