DO CAFÉ DA MANHÃ A SOBREMESA: 3 RECEITAS DELICIOSAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Ovos cremosos, fettuccine Alfredo e panqueca de limão


Surpreender também é uma forma de amar! E que tal surpreender seu amor com receitas para o Dia dos Namorados? Separamos no post de hoje três receitas deliciosas e muito fáceis de fazer para você reconquistar quem você ama da melhor forma: pela barriga! Do café da manhã a sobremesa, confira e nos conte nos comentários qual foi a sua preferida.


Ovos cremosos


Rendimento: 1 porção

Tempo de preparo: você piscou e já está pronto!

Nível de dificuldade: mamão com açúcar...


Ingredientes

· 3 ovos

· 3 colheres (sopa) de leite

· 1 colher (chá) de manteiga

· Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Leve uma panela pequena com água ao fogo médio. Numa tigela, quebre um ovo por vez e transfira para uma tigela média de inox. Junte o leite, a manteiga e tempere com sala gosto. Encaixe a tigela na panela e mexa com um batedor até engrossar e atingir uma consistência de mingau cremoso. Transfira imediatamente para um prato e finalize com uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora. Sirva a seguir.


Fettuccine Alfredo


Rendimento: 2 porções (para você e para seu amor)

Tempo de preparo: 20 minutinhos

Nível de dificuldade: tranquilinho


Ingredientes

· 250 g de fettuccine

· 1 xícara (chá) de creme de leite fresco

· 2 colheres (sopa) de manteiga

· ⅔ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

· sal a gosto


Modo de preparo

Numa panela grande, coloque 3 litros de água e uma colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto e quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar até ficar al dente. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa outra panela, junte a manteiga e o creme de leite fresco e leve ao fogo alto para ferver, mexendo sempre. Sem parar de mexer, deixe cozinhar por três minutos. Desligue o fogo e reserve. Com cuidado, despeje o todo o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para dois pratos. Com uma colher, distribua o molho bem quente sobre o macarrão, misture e polvilhe com o parmesão ralado. Sirva a seguir.


Panqueca americana de limão


Rendimento: 6 panquecas

Tempo de preparo: 20 minutinhos

Nível de dificuldade: mais fácil que isso, impossível!


Ingredientes

· 1 ovo

· ½ xícara de leite

· 3 colheres (sopa) de açúcar

· 1 colher (sopa) de raspas de limão

· ½ colher de sopa de óleo

· 1 xícara de farinha de trigo

· ½ colher de sopa de fermento em pó


Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa grossa e uniforme. Esquente bem uma frigideira antiaderente e acrescente um fio de óleo. Logo após, com a ajuda de uma colher, jogue sua massa na frigideira. Deixe a massa cozinhar, até que forme bolhas e então com a ajuda de uma espátula, vire sua panqueca até ficarem douradinhas dos dois lados. Sirva logo em seguida.