FINGER FOOD: 3 RECEITAS FÁCEIS E ELEGANTES PARA COMER COM AS MÃOS

Cestinhas de frango cremosas, batatinha recheada e dadinho de tapioca


Aprenda a fazer três receitas de finger food deliciosas para a sua festa de aniversário, casamento ou confraternizações no geral, para comer com as mãos e mesmo assim manter a elegância e o requinte que o seu evento merece! Confira a seguir e saiba mais o que é finger food e quais os melhores petiscos para servir em determinadas ocasiões, clicando aqui!


CESTINHA DE FRANGO COM REQUEIJÃO



Ingredientes

· 1 peito de frango desfiado

· 1 cebola branca

· 1 dente de alho

· 2 colheres de extrato de tomate

· 1 xícara de requeijão

· 2 pacotes de massa folhada

· 150 g de queijo muçarela ralado

· Sal a gosto


Modo de preparo

Doure a cebola, o alho e o frango desfiado com um fio de azeite. Acrescente o extrato de tomate e o requeijão e misture. Desligue o fogo e reserve. Corte a massa folhada em e use para forrar forminhas pequenas de inox. Cubra com o recheio de frango e queijo muçarela. Leve ao forno preaquecido a 220 graus até dourar e sirva na Travessa Finger Food Quadrada Melamina 100%.


DADINHO DE TAPIOCA



Ingredientes

· 1 ¼ de xícara (chá) de tapioca granulada

· 250 g de queijo coalho

· ½ litro de leite

· 1 pitada de sal

· 1 pitada de pimenta branca


Modo de preparo

Forre com papel-filme uma assadeira pequena e numa tigela grande, rale o queijo. Junte a tapioca e misture. Tempere com sal e pimenta. Leve o leite para ferver e misture junto com a tapioca, mexendo bem e com cuidado para não formar grumos, até que todo leite tenha sido incorporado. Transfira a mistura para a assadeira e espalhe com a colher. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos três horas.


Forre o fundo de uma outra assadeira com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180ºC e transfira a massa para uma tábua, retirando o plástico. Com uma faca, corte em tiras e as tiras, em cubos. Leve para assar por 40 minutos ou até dourar. Se preferir, frite em óleo quente. Sirva com uma geleia de sua preferência e com a Finger Food de Gota Melamina 100%.


BATATA RECHEADA



Ingredientes

· 10 batatas pequenas

· 1 copo de requeijão

· 150 g de muçarela ralada

· 200 g de bacon (sem pele) cortados

· 2 colheres (sopa) de salsinha picada

· Sal e pimenta-do-reino a gosto

· 50 g de queijo parmesão ralado


Modo de preparo

Com as batatas com as cascas previamente cozidas, mas firmes, abra cada uma delas, e tire o miolo e o excesso com uma colherzinha. Reserve. Em uma tigela, misture o miolo que foi tirado das batatas, o requeijão, a muçarela, o bacon frito, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino e mexa bem com uma colher.


Coloque as batatas abertas em uma assadeira forrada com papel alumínio e coloque bastante recheio dentro por cima de cada uma. Polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve para assar por uns 15 minutos em forno médio, ou até que o queijo parmesão esteja dourado por cima das batatas e sirva na Tigela de Finger Food Oval Melamina 100%


FINGER FOOD MELAMINA 100% PROFISSIONAL



A linha de Finger Food Melamina 100% Profissional é uma ótima opção para separar ou servir pequenas porções em casa, festas de aniversários, casamentos ou reuniões. Possui diversos formatos, cores e tamanhos, desde mini panelas, frigideiras, tigelas, ramequins, travessinhas, petisqueiras e muito mais! Com elas você não precisa mais montar uma mesa completa com talheres e pratos para que os convidados saboreiem as delícias servidas – a praticidade é a proposta principal!


Ideal para separar ingredientes e servir deliciosas entradas, petiscos, salgadinhos e doces, a linha Finger Food Melamina 100% da Gourmet Mix é um exemplo de durabilidade, beleza, resistência e muita variedade. Com design moderno e delicado, as peças não mancham, não pegam cheiro, são bem fáceis de armazenar e podem ir à máquina de lava-louças! Além de apresentarem ótima relação custo-benefício e serem bastante versáteis para atender as necessidades do mercado gastronômico, como hotéis, pousadas, restaurantes, buffets e a sua própria casa. Conheça a linha completa, clicando aqui!

205 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI