FOGÃO X COOKTOP: SAIBA AS DIFERENÇAS E ESCOLHA O MELHOR

Prefira o mais prático e compacto para preparar as melhores receitas



Imprescindíveis para qualquer cozinha, os fogões e cooktops possuem as mesmas funcionalidades: aquecer alimentos e preparar receitas de um modo muito mais rápido!


Mas qual oferece o melhor custo-benefício e praticidade para você? Quais são as principais diferenças entre os dois e qual escolher para a sua casa? Confira no post de hoje e comece a preparar receitas deliciosas!



FOGÃO TRADICIONAL


O fogão é um dos eletrodomésticos mais conhecidos e um dos primeiros a fazer parte de uma casa ou apartamento. Uma de suas principais características é o forno embutido, que permite que o acesso às duas modalidades fique mais próximo do cozinheiro. Diferente dos cooktops, ele funciona somente a gás, sendo assim, é sempre muito importante verificar antes se o imóvel tem a rede disponível para a sua instalação.


Uma outra característica importante e que pode ser uma desvantagem para muitas pessoas, é que o fogão tradicional ocupa mais espaço e é muito mais pesado, então se você está pensando em se mudar para um apartamento pequeno, a opção talvez não seja uma das melhores.


Pensando nisso, os cooktops elétricos foram desenvolvidos e hoje são um dos queridinhos de muitas famílias. Cada vez mais modernos, práticos e compactos, eles podem ser a solução ideal para a sua casa!


COOKTOP ELÉTRICO


Também conhecidos como fogões de mesa, os cooktops elétricos ocupam menos espaço e são eletros funcionais que combinam com qualquer cozinha! Além de fáceis de limpar e controlar, perfeitos para quem busca por mais praticidade.




A primeira característica importante deste produto é que por ser elétrico, ele gasta mais energia que os fogões convencionais, mas compensa no quesito segurança! Ele não gera chama e elimina os riscos de incêndio por causa do fogo.


Uma outra vantagem do cooktop elétrico, é que ele esquenta de forma muito mais rápida, além de permitir um controle total de temperatura. Essa eficácia possibilita que alimentos sejam preparados de forma mais rápida, o que por outro lado, contribui para diminuir o gasto com eletricidade, que citamos acima.


Não possui forno embutido e demora um pouco mais para esfriar, mas para apartamentos planejados, buffets, estações de aperitivos e mais, é o ideal! E para finalizar, a higienização: a maioria dos modelos possibilitam que a limpeza da superfície seja muito mais rápida e fácil, como o Cooktop Elétrico Vitrocerâmico Le Cook! Quer conhecê-lo?


COOKTOP ELÉTRICO VITROCERÂMICO LE COOK



O Cooktop Portátil Elétrico Vitrocerâmico Le Cook é perfeito para você! Pode ser usado em casa, na empresa, em eventos e até mesmo em viagens. É compacto, ocupa pouco espaço, possui design moderno, exclusivo, de fácil manuseio e muito mais higiênico! O Cooktop Portátil Le Cook conta com dois modelos: de uma e duas bocas, e é ideal para preparar deliciosas receitas e preparar lanches rápidos para convidados ou clientes. Possui pés antiderrapantes para sua segurança e o design compacto para levar onde quiser. Você escolhe o lugar!


Seu uso é indicado para qualquer tipo de panela com fundo plano (cerâmica, porcelana, vidro, alumínio, ferro e aço inox) e a limpeza deste eletrodoméstico pode ser realizada com um pano úmido e detergente neutro, basta não utilizar solventes para limpeza (cloro, água sanitária etc.) e evitar o contato direto com a água. Clique aqui e garanta já o seu o Cooktop Elétrico Vitrocerâmico Le Cook!

27 visualizações0 comentário