GARRAFAS TÉRMICAS: DIFERENÇAS E QUAL ESCOLHER?

Ampola de vidro ou ampola de inox, qual a melhor para o dia a dia?


Um dos momentos mais aconchegantes do dia, é a hora que a gente toma um café ou chá quentinhos, e para mantê-los aquecidos por muito mais tempo, as garrafas térmicas foram criadas. Para saber qual a melhor e escolher a certa na hora de garantir a sua, continue por aqui e descubra as diferenças entre a garrafa térmica com ampola de inox e ampola vidro e confira qual a melhor para o seu dia a dia!



PARA COMEÇAR, O QUE É UMA AMPOLA?


A ampola é a parte interna da garrafa, ou seja, o receptor, que de fato ficará em contato com a bebida. Existem dois tipos de ampolas, a de aço inox e a de vidro, e ambas são condutoras e isolantes de calor, o que mantêm a temperatura interior aquecida ou gelada por muito mais tempo!


AMPOLA DE VIDRO

A maior desvantagem da ampola de vidro é a sua fragilidade, basicamente: caiu, quebrou. Isso acontece, pois ao contrário das ampolas de inox, ela não é tão resistente a impactos e quedas. Mas em consequência disto, a ampola de vidro acaba oferecendo uma vantagem, a possibilidade de reposição, o que já não é possível na opção de isolamento de inox. Com a ampola de inox, caso aja insuficiência nas funções, você precisará trocar a garrafa inteira. Ou seja, com a ampola de vidro você ganha em praticidade e custo-benefício.


Em questão de conservação da temperatura, a garrafa com ampola de vidro é tão eficiente quanto a garrafa de inox, não perdendo absolutamente nada em desempenho. Ideal para sua cozinha e espaço de café. Perfeita para o dia a dia!


No Atacado Gourmet você encontra dois modelos de garrafas térmicas com a ampola de vidro da linha Wood Fashion e Camélia! Acesse o site e confira as vantagens apresentadas por essas belezuras, que combinam com tudo!


AMPOLA DE INOX


A maior vantagem da ampola de inox é, justamente, sua resistência a quedas, tornando a garrafa um produto mais difícil de ser substituído. Normalmente, a garrafa com isolamento de inox é mais procurada para situações em que a mesma é utilizada por um número maior de pessoas, como em escritórios ou empresas de grande porte.


A desvantagem, já citada anteriormente, é com relação à troca da ampola, pois dependendo da queda, isso pode afetar o isolamento entre as paredes de inox e não é possível fazer a reposição. Um outro ponto negativo, é que com o tempo, a solda pode começar a se desgastar fazendo com que a temperatura se altere mais rapidamente.


Ao contrário da linha de garrafas com ampola de vidro, no Atacado Gourmet você encontra mais de cinco modelos disponíveis de garrafas de inox para escolher a que melhor atenderá sua necessidade!


GARRAFAS TÉRMICAS


As garrafas térmicas podem variar entre 250 ml a mais de 2 litros, igualmente como o tempo em que a garrafa conserva a temperatura da bebida. No Atacado Gourmet, você encontra diversos tipos de Garrafas Térmicas da Termopro, seja para sua cozinha, escritório, empresa, academia, viagem, quarto de bebe e espaço de café. Garrafas térmicas de cores e tamanhos diferentes, ampola de inox e vidro, e que mantém a temperatura por mais ou menos tempo.



E agora que você já descobriu as diferenças entre as ampolas e qual a melhor para cada tipo de necessidade, escolher a sua garrafa térmica ideal ficou mais fácil! Acesse o site, e aproveite para completar seu ambiente com garrafas térmicas modernas, de qualidade e exclusivas!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI