PANELA DE CERÂMICA OU INOX: QUAL A MELHOR PARA COZINHAR?

Essencial escolher a certa na hora de preparar suas receitas com mais rapidez e facilidade



Existem vários tipos de panelas no mercado, e as mais comuns são as de cerâmica e aço inox. Ambas possuem diversas vantagens, mas se você ainda está em dúvida sobre qual escolher, continue por aqui e descubra qual a melhor panela para preparar receitas com mais rapidez e facilidade. Confira!


PANELAS DE AÇO INOX


As panelas de inox são bastante resistentes e duráveis, fáceis de limpar, e uma das mais comuns do mercado. No entanto, a maioria libera níquel (tipo de agente químico prejudicial à saúde) em pequenas quantidades para os alimentos, principalmente os ricos em enxofre, como o brócolis, couve-flor, repolho e cebola, que aumentam a migração desse metal.


São indicadas para todos os tipos de preparo, menos frituras, pois dissipam o calor muito mais rápido e podem queimar os alimentos. Uma outra desvantagem, é que, no geral, essas panelas costumam ter fundo triplo, sendo assim, são mais pesadas de carregar e transportar.


PANELAS DE CERÂMICA


Para começar, a panela de cerâmica é a que melhor possui revestimento antiaderente, além de não soltar partículas de metal na comida, como os revestimentos em teflon. Na hora de escolher sua panela de cerâmica, é sempre muito importante se atentar aos detalhes, pois cada marca é diferente da outra. Verifique na hora da compra, se a panela escolhida é livre de elementos nocivos, como PFOA e PTFE, o que comprova que ela não irá liberar substâncias tóxicas para sua comida.


Panelas de cerâmica também são ótimas para o preparo das refeições diárias, e diferentes das de inox, elas se destacam no preparo de pratos que precisam de um longo período de cozimento, como sopas e caldos, pois apresentam cozimento uniforme, como as panelas de cerâmica antiaderente Le Cook. Saiba mais:


PANELAS DE CERÂMICA LE COOK


Os jogos de panelas antiaderente Le Cook são destaque no universo gastronômico! O destaque fica por conta do revestimento interno cerâmico nas cores no vermelho, preto e laranja. Acompanham alças protetoras e removíveis de silicone, o que proporciona maior proteção e conforto no manuseio.



Com o revestimento interno cerâmico, o jogo de panelas Le Cook requer o uso de menos óleo, possui alta durabilidade e resistência, é fácil de limpar e é completamente livre de impurezas. Além de possuir ótimo desempenho para cozimento em altas temperaturas e estrutura de alumínio reforçado na parte externa, que ajuda a manter a temperatura nas panelas por muito mais tempo. Confira mais algumas vantagens:


- Requer o uso de menos óleo


- Fácil de limpar e livre de impurezas


- Possui alta durabilidade e resistência


- Permite assar receitas de forno diretamente na boca do fogão


- Pode ser levada ao forno, para assar, gratinar e/ou finalizar qualquer receita


- Possui tampas abauladas que criam vácuo para concentração de cozimento


- Compatível com todos os tipos de fogão (indução, elétrico, gás, forno, vitrocerâmico).


Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre as diferenças e qual panela antiaderente escolher, e no próximo post iremos te ensinar como fazer a cura de panelas antiaderentes para durarem mas. Continue nos acompanhando e até a próxima!


37 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI