PANELAS LE COOK: CONHEÇA AS VANTAGENS E DIFERENCIAIS

Perfeitas para fazer cozidos e assados e também produzidas para assar pães e bolos, diretamente na boca do fogão


As Premier Le Cook não são só uma panela: são um sonho em sua cozinha! E no post de hoje você vai saber um pouco mais sobre os dois modelos: orange e red, panelas fogo e fogão que se adaptam a todos os tipos de cardápio e cozinham, grelham e assam receitas de forma prática e eficiente. Confira!


PREMIER ORANGE



A linha traz uma renovação para panelas moldadas em alumínio injetado com espessura especial e com revestimento interno cerâmico, ou seja, que requer o uso de menos óleo, tornando o alimento mais saudável e livre de elementos químicos. Além de ser adaptada para todos os tipos de cardápios, fazer cozidos e assados e também assar pães e bolos, diretamente na boca do fogão. Conheça mais vantagens:


VANTAGENS


- Podem ser levadas ao forno com a tampa, para assar, gratinar e/ou finalizar qualquer receita e possuem fundo com disco em aço inoxidável, compatível com todos os tipos de fogões: indução, elétrico, gás, forno e vitrocerâmico. Possuem alta durabilidade, são fáceis de limpar e livre de impurezas.


- As tampas são abauladas com sistema de gotejamento, sendo assim, os pontos em relevo concentram o vapor para cozimento uniforme dos alimentos. O formato da tampa abaulada permite o preparo de receitas de forno diretamente na boca do fogão e o revestimento cerâmico requer o uso do menos óleo.


- As panelas tipo caçarolas acompanham alças em silicone protetoras e removíveis, para maior segurança no manuseio. Os cabos removíveis são produzidos em baquelites de alta qualidade, não aquecem durante o cozimento, mas quando for levar as panelas ao forno, sempre remova os cabos.


- As Panelas Orange Le Cook são livres de cádmio, chumbo, mercúrio, PFOA (produto químico usado na fabricação dos antiaderentes convencionais) e PTFE (composto químico dos antiaderentes convencionais). A estrutura em alumínio reforçado ainda ajuda a manter a temperatura por mais tempo e elas são ótimas para cozimentos em baixas e altas temperaturas.


PREMIER RED


Com detalhe especial na cor vermelha e efeito em degradê, que traz um toque de alegria e modernidade ao ambiente, essa linha também traz uma renovação para panelas moldadas em alumínio injetado com espessura especial e com revestimento interno cerâmico, ou seja, que requer o uso de menos óleo. Conheça mais vantagens:


VANTAGENS


- Possuem muita beleza e resistência a altas temperaturas. As panelas tipo caçarolas acompanham alças de silicone protetoras e removíveis, para maior segurança na hora do manuseio. Bordas de silicone também nas laterais e respiro para saída de vapor, e por conta do revestimento cerâmico, elas requerem o uso de menos óleo. Possuem alta durabilidade, são fáceis de limpar e são livres de impurezas.


- Produzidas em baquelites de alta qualidade, não aquecem durante o cozimento, mas quando levar as panelas ao forno, sempre remova o cabo e a tampa. Fundo de alumínio é indicado para uso em fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e mesas térmicas.


- As Panelas Red Le Cook são livres de cádmio, chumbo, mercúrio, PFOA (produto químico usado na fabricação dos antiaderentes convencionais) e PTFE (composto químico dos antiaderentes convencionais). A estrutura em alumínio reforçado ainda ajuda a manter a temperatura por mais tempo e elas são ótimas para cozimentos em baixas e altas temperaturas.


USANDO SUA LE COOK PELA PRIMEIRA VEZ


· Remova as embalagens, sacos plásticos e etiquetas de sua panela Le Cook, lave-a com água quente e sabão, depois enxágue, seque e siga o processo de selamento.

· Unte a superfície interna com óleo e aqueça em fogo alto por dois a três minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere esfriar.

· Após esfriar, lave com uma esponja macia e detergente neutro em água morna. Enxágue bem e seque completamente.

· Pronto! A sua Panela Le Cook está pronta para uso. Repita esse processo de selar com óleo a cada três meses para proteger o revestimento antiaderente cerâmico.


USO NO FORNO E FOGÃO


Para evitar o superaquecimento dos lados da panela ou danos às alças de proteção, a chama de aquecimento não deve ultrapassar o diâmetro da panela, e para um melhor desempenho nas frituras, use um fio de óleo ou azeite. No caso de fogão com tampa de vidro, sempre levante a panela ao movê-la, para não danificar o fogão ou a base da panela.


Para obter o cozimento de forma eficaz e uniforme, procure ajustar a chama na intensidade adequada para cada tipo de alimento. As alças ficam quentes durante o cozimento, por isso, sempre use os pegadores em silicone na hora de manusear ou transportar a sua Le Cook. A estrutura em alumínio injetado das Panelas Le Cook é resistente para uso ao forno, mas não os cabos das panelas e frigideiras removíveis e as alças de silicone.


DICAS DE CONSERVAÇÃO


É recomendado utilizar os utensílios de silicone Le Cook, como também os de madeira ou nylon, para mexer os alimentos dentro das panelas. Não utilize utensílios de metal, pois isso pode danificar a superfície do revestimento antiaderente cerâmico. Facas ou utensílios com pontas ou bordas afiadas não devem ser usados para cortar alimentos dentro da panela. Sempre coloque a sua panela quente sobre o descanso da panela ou superfícies resistentes e nunca deixe a panela vazia sobre uma fonte de calor.


NOVIDADE

Uma nova linha incomparável de panelas chegou para deixar a cozinha da sua casa ou restaurante ainda mais completa! As Panelas Premier Black são uma versão inédita com a beleza e qualidade que somente os produtos Le Cook oferecem! Produzidas em alumínio injetado, o destaque fica por conta do revestimento interno cerâmico na cor cobre com acabamento externo na cor black. Confira e garanta o jogo completo. Você vai se apaixonar!