PÃO DE QUEIJO: 3 RECEITAS FÁCEIS E DIFERENTES DE DAR ÁGUA NA BOCA

Pão de queijo na sanduicheira, pão de queijo de doce de leite e pão de queijo com goiabada


17 de agosto é Dia do Pão de Queijo, e para você que adora essa iguaria e deseja aprender variações dessa receita tão fácil e rápida, veio ao lugar certo. No post de hoje você vai aprender a fazer pão de queijo na sanduicheira, pão de queijo de doce de leite e pão de queijo com goiabada!


E se o seu desejo é aprender como fazer o pão de queijo tradicional, fique tranquilo, nos posts anteriores, a receita completa espera por você! Mas agora bora aprender as diferentes, que com certeza vão te deixar com água na boca!


PÃO DE QUEIJO NA SANDUICHEIRA



Ingredientes

· 1 ovo

· 1 colher (sopa) de óleo

· 3 colheres (sopa) de leite

· 3 colheres (sopa) de parmesão ralado

· 3 colheres (sopa) de polvilho doce

· 1 pitada generosa de sal


Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes, devagar e constante, tomando sempre cuidado para não empelotar, até que fique de forma homogênea. Jogue a mistura dentro da sanduicheira e deixe dourar. Sirva no Prato Quadrado de Melamina 100% e finalize com mais parmesão.


PÃO DE QUEIJO COM GOIABADA



Ingredientes

· 400 g de polvilho doce

· 400 g de queijo parmesão ralado

· 2 caixas de creme de leite

· 100 g de goiabada em cubos

· Óleo para untar


Modo de preparo

Em uma vasilha, junte o polvilho doce, o parmesão e misture. Adicione o creme de leite, aos poucos, misturando com as mãos até formar uma massa homogênea e firme. Retire porções pequenas da massa e modele os pãezinhos. Disponha um cubinho de goiabada no centro de cada massa. Em seguida, unte com óleo a forma e disponha os pães de queijo recheados um ao lado do outro. Leve ao forno preaquecido a 180°C e asse por cerca de 20 minutos, ou até os pães estarem dourados. Sirva ainda quente.


PÃO DE QUEIJO COM DOCE DE LEITE



Ingredientes

· 1 xícara (chá) de leite

· 1 xícara (chá) de óleo

· 3 ovos

· 1 colher (chá) de sal

· 3 xícaras (chá) de polvilho doce

· 300 g de queijo de minas curado ralado

· ¾ de xícara (chá) de doce de leite cremoso


Modo de preparo

Aqueça o forno a 180°C. Coloque no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o sal e o polvilho doce. Bata até formar uma mistura homogênea e despeje em uma tigela. Junte o queijo de minas ralado e mexa delicadamente. Despeje em formas de empada untadas e disponha-as em uma assadeira. Leve para assar até crescer e começar a dourar. Retire do forno e, com a ajuda de um saco de confeitar com bico pequeno, ponha um pouco do doce de leite cremoso em cada pãozinho. Sirva imediatamente.

74 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI