MUFFIN DOCE E SALGADO: QUEIJO COM ESPINAFRE E CHOCOLATE

Bolinho simples e fácil para fazer no café da tarde ou comer com um acompanhamento


O Muffin, ou queque, é um bolinho simples e bastante consumido em lanches da tarde e café da manhã. Muito encontrado em padarias e supermercados, esse bolinho saboroso e macio pode ser encontrado doce e salgado. No post de hoje você aprende a fazer o doce tradicional: chocolate, e como bônus, também confere o salgado, de queijo com espinafre – ambos preparados na Forma de Silicone para Muffin da Moda do Chef. Confira!


MUFFIN DE CHOCOLATE



Tempo de preparo: 35 min

Nível de dificuldade: bem fácil

Rendimento: 12 bolinhos


Ingredientes

· 3 ovos

· 1 pitada de sal

· 1 xícara (chá) de açúcar

· ½ xícara (chá) de óleo

· 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

· 1 colher (chá) de fermento em pó

· 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

· ½ xícara (chá) de nozes picadas

· ½ xícara (chá) de chocolate em pó

· 100 g de chocolate meio amargo picado


Modo de preparo

Em uma batedeira, bata o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme esbranquiçado e reserve. Em uma tigela, misture o chocolate em pó, a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o chocolate picado e o creme e misture bem. Distribua a massa na forma de silicone para muffin Moda do Chef (não precisa untar) e leve ao forno preaquecido em 200°C, por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Está pronto!


MUFFIN DE QUEIJO E ESPINAFRE


Esse muffin de queijo com espinafre vai bem no lanche das crianças, na marmita para o trabalho e o melhor de tudo, é muito saboroso e saudável e vai bem com uma saladinha ou uma boa massa. Aprenda a fazer!



Tempo de preparo: 45 min

Nível de dificuldade: muitíssimo fácil

Rendimento: 9 bolinhos


Ingredientes

· 2 ovos

· 50 g de manteiga

· ½ xícara (chá) de leite

· 1 colher (sopa) de açúcar

· 1 colher (chá) de sal

· 1 xícara (chá) de folhas de espinafre

· 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

· ¾ de xícara (chá) de muçarela cortada

· 2 colheres (chá) de fermento em pó

· noz-moscada ralada a gosto

· 1 ½ colher (chá) de gergelim branco

· 1 ½ colher (chá) de gergelim preto


Modo de preparo

Lave e seque bem as folhas de espinafre. Numa tigela pequena, misture o gergelim preto e o branco e reserve para polvilhar sobre os muffin. Derreta manteiga no micro-ondas e no liquidificador bata o leite com o espinafre. Quebre os ovos e transfira para o liquidificador, acrescente a manteiga derretida, o açúcar, o sal e tempere com noz-moscada ralada a gosto. Bata mais para incorporar os ingredientes.


Numa tigela grande, coloque a farinha e o fermento, acrescente o espinafre batido. Misture com uma espátula de silicone até a massa ficar lisa. Coloque metade da massa na Forma de Silicone para Muffin Moda do Chef, distribua os cubos de queijo como recheio e cubra com a outra metade da massa. Polvilhe os muffins com a mistura de gergelim e leve ao forno preaquecido a 180°C para assar por cerca de 20 minutos, ou até crescerem e ficarem dourados. Agora é só servir!