VAI FAZER TRILHA? CONFIRA 5 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA LEVAR NA MOCHILA

Checklist completa para você que pretende se aventurar em meio a natureza



Fazer trilha é sempre maravilhoso! Uma experiência única e inesquecível. Você sai com a alma lavada, conhece lugares e cachoeiras, assiste ao nascer ou ao pôr-do-sol de um ponto privilegiado, reúne os amigos e coleciona lembranças. Mas é claro que nem tudo são flores e para você não passar perrengue com insetos, insolação, dores e muito mais, no post de hoje nós vamos listar para você cinco itens que não podem faltar durante sua trilha ou viagem para a natureza. Confira e compartilhe com os amigos aventureiros!



1. DOCUMENTOS PESSOAIS E SAPATOS CONFORTÁVEIS



Além dos documentos pessoais e algum dinheiro em espécie, caso o local escolhido não tenha sinal e/ou não aceite meios de pagamento como, Pix, débito e crédito, é essencial se preocupar com o conforto e segurança durante o percurso.



Esqueça chinelos, sandálias, sapatilhas e qualquer outro sapato aberto. O ideal são tênis ou botas de trilha, que além de protegerem contra insetos e outros animais peçonhentos, eles possuem boa aderência e garantem maior estabilidade em terrenos escorregadios, e principalmente para o tornozelo, evitando que você caia e se machuque.



2. PROTEJA-SE CONTRA O SOL



Normalmente, trilhas são feitas de manhã, antes do sol se pôr, e vão até o horário do almoço, período em que o sol está mais forte, por isso, é muito importante levar protetor solar, boné e óculos para se proteger dos raios solares.



Caso a trilha seja à noite, leve lanterna de cabeça e não esqueça o repelente! O indicado é passá-lo 20 minutos antes de sair de casa e depois reforçar a cada duas horas. Não esqueça também da capa de chuva, em um único dia pode fazer sol, frio e chover, então previna-se!

E caso não for com um guia especializado no percurso escolhido, leve itens de navegação para não se perder.



3. PRIMEIROS SOCORROS E KIT EMERGÊNCIA



Caso algum incidente aconteça, ainda mais se você for um iniciante em trilhas, ter um kit de primeiros socorros é fundamental. Ele deve conter antialérgicos, curativos tipo band-aid, gaze, esparadrapo e remédios para dor.




Não esqueça também de levar álcool em gel, lenço umedecido e equipamentos para cortar ataduras, alimentos e até mesmo pequenas madeiras e gravetos para fazer fogueira, como uma faquinha ou canivete.



4. LANCHES FÁCEIS E SAUDÁVEIS


O ideal é levar alimentos que não estragam com facilidade e sejam simples de comer, como frutas, frutas secas, castanhas, barras de cereal, sanduíches naturais e isotônicos, como Gatorade, que ajuda a repor líquidos e sais minerais perdidos com o suor, dando assim, energia aos músculos, o que nos leva então ao último item da lista... hidratação!




5. COPOS TÉRMICOS PARA UMA HIDRATAÇÃO MAIS PRAZEROSA



Parece óbvio, mas leve com você uma garrafa e um copo d’água para se hidratar! As com alças podem ser penduradas na mochila e as térmicas são ainda melhores, pois mantêm a água gelada por muito mais tempo!


E a Termopro acaba de lançar mais uma linha de copos térmicos para suas trilhas, caminhadas e aventuras durarem mais! Novas cores e copos térmicos com tampa e abridor, que conservam a bebida geladinha por até 17 horas!




Confira a linha completa, clicando aqui, e veja todas as vantagens oferecidas dos copos que te acompanham Termopro. Deixe nos comentários qual dica você mais gostou e continue nos acompanhando para dicas, receitas e novidades do AG!







14 visualizações0 comentário

DESENVOLVIDO POR FABIANO A. GODOI